Cresce números de curados pela Covid-19 em Tabatinga

O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira – GGIFRON, divulgou na tarde da quarta-feira (20) que cresceu os números de curados da Covid-19 em Tabatinga, de 86 para 92, diminui também os números de internados, na segunda-feira (18), tínhamos 20 pacientes internados, na quarta-feira, foram 18 pessoas.

O Boletim também mostra que atualmente temos 564 casos confirmados, sendo que 92 já tiveram cura clinica, 374 suspeitos, 445 monitorados e 47 óbitos confirmados pela Covid. Onze óbitos estão ainda em investigação.

A Prefeitura de Tabatinga, diz que intensificou os atendimentos nos domicílios, adquiriu mais testes, tem investidos em EPISs, materiais e insumos para conter o avanço do vírus. Além disso, o prefeito de Tabatinga, Saul Bemerguy confirmou na semana passada que deve inaugurar ainda estes dias, a UBS que vai servir de referência para o tratamento da Covid-19, tentando assim “desafogar” o sistema da UPA e Hospital Militar.

A situação também é preocupante na cidade vizinha de Letícia- Colômbia, onde já foi confirmado 1227 casos pelo Ministério da Saúde.O Governo da Colômbia aumentou os números de militares na fronteira devido os casos de Covid no Peru e Brasil, além disso desde da última sexta-feira, Letícia está em sistema de Lockdonw (paralisação total), nas redes sociais, chegam relatos de pessoas que estão passando fome na cidade colombiana, já que Letícia vivia do turismo e do comércio.

Dados do Ministério da Saúde do Brasil, confirmam 271mil casos da Covid-19 no país, com mais de 18mil mortes e 106mil pacientes recuperados. Uma taxa de recuperação de 39,0%. 

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) confirmou nesta terça, 22mil casos de covid-19 no estado e 1.400 mortes. O Amazonas ocupa o 5º lugar dos estados com o maior número de casos no Brasil, o primeiro da região Norte.

Por: Marcello Bhacana/fronteiratv

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com email
Compartilhe com print

Deixe uma resposta

Fechar Menu