Coordenadora do bolsa família em Tabatinga explica sobre o auxílio emergencial

Tabatinga (AM) – O programa Alô Fronteira, da Rádio Nacional do Alto Solimões, recebeu a coordenadora do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, em Tabatinga, Erika Spinnely, para esclarecer sobre o auxílio emergencial do governo federal.
O auxílio emergencial é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI) , autonômos e desempregados que estão impossibilitados de trabalhar devido ao isolamento social. O benefício foi sancionado recentemente pelo governo federal, no valor de R$ 600, e poderá ser pago para até duas pessoas por família. No caso de famílias em que a mulher seja a única responsável pela casa, o valor mensal será de R$ 1.200. 
A coordenadora explica que quem estiver no banco de dados do CadÚnico até o dia 20 de março e atender as regras do programa terá o cadastro  automático para esse benefício do governo federal. As pessoas que possuem os requisitos para receber o auxílio e não estão cadastradas no CadÚnico poderão baixar o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial.
Ainda segundo ela, o governo tem o prazo de cinco dias para fazer o cruzamento dos dados para ter certeza de que as informações enviadas pelo aplicativo ou site da Caixa Econômica são verídicas.
Áudio da entrevista no link https://radios.ebc.com.br/alo-fronteira/2020/04/coordenadora-do-bolsa-familia-em-tabatinga-explica-sobre-o-auxilio-emergencia

Fonte Radio Nacional do Alto Solimões

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com email
Compartilhe com print

Deixe uma resposta

Fechar Menu