Programação Ao Vivo / Sem Locutor
14:00 Ás 15:00Hs
  IMAGEM
 



Mais de 700 kg de drogas são apreendidos no Amazonas após troca de tiros entre traficantes e policiais

fonte:Por G1 AM*, Manaus

Por G1 AM*, Manaus

07/10/2017 11h53 Atualizado 07/10/2017 11h53

Uma carga de 776 kg de drogas foi apreendida na sexta-feira (6) em Tabatinga, município localizado a 1.108 km de Manaus e na tríplice fronteira (Brasil, Colômbia e Peru). Os entorpecentes foram interceptados durante operação da Polícia Federal com apoio das Polícias Civil e Militar do Amazonas. A fiscalização ocorreu depois que dois policiais que atuam na Base Anzol ficaram feridos durante uma troca de tiros com traficantes.

A polícia informou à Rede Amazônica que a ação contou com a ajuda de cães farejadores. Policiais da Operação Sentinela encontraram mais de meia tonelada de maconha tipo “Skank” e pasta base de cocaína. As drogas estavam em uma ilha, próximo da comunidade Belém do Solimões. Uma lancha usada pelos traficantes para transportar a droga também foi apreendida.

Na madrugada de sexta, houve um confronto durante fiscalização da guarnição da base anzol no rio solimões, a 55 km de distância da sede de Tabatinga.

As vítimas são um policial civil e outro militar. Eles foram atingidos por disparos de arma de fogo e transferidos para um hospital de Manaus, na sexta. A polícia não comunicou o estado de saúde das vítimas.

Dez policiais e bombeiros de Manaus devem ajudar nas buscas pelos criminosos que trocaram tiros com a guarnição da Base Anzol. O reforço policial enviado de Manaus e Tabatinga para prestar auxílio no local é composto por um delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), investigadores do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e do Comando de Operações Especiais (COE).

Três mergulhadores do Corpo de Bombeiros devem tentar recuperar um fuzil 762 e uma pistola ponto quarenta. O armamento que pertence as Polícias Militar e Civil caiu no Rio Solimões durante a troca de tiros com os bandidos.

A polícia suspeita que os criminosos que atiraram contra a guarnição da Base Anzol pertençam a um grupo de narcotraficantes que atua na região da tríplice fronteira. Um brasileiro e um colombiano foram trazidos para a Delegacia da Polícia Federal para prestar esclarecimentos.

A Base Anzol foi instalada em Tabatinga para auxiliar no combate ao narcotráfico na tríplice fronteira com a fiscalização de embarcações que trafegam por aquele trecho do Rio Solimões.

(*Colaborou Roney Elias, da Rede Amazônica)

Postado em: 15/10/2017 às 17:05:47
 • Outras Noticias
26/10/2017 - AmazonLog17 – Logística militar integrada levará assistência humanitár...
15/10/2017 - Lancha com professores sofre acidente em Tabatinga (AM)...
15/10/2017 - Mais de 700 kg de drogas são apreendidos no Amazonas após troca de tir...

 



TOP - As Mais Pedidas
1
Clean Bandit - Rockabye
Clean Bandit
2
Mi Gente
J.Balvin 2C Willy William
3
Mordida Beijo eTapa
Naiara Azevedo
4
Will I See You
Anitta feat.Poo Bear
5
Esqueci Como Namora
Nego do Borel Feat. Maiara e Maraisa
 

Enquete - Vote Agora!

O que você achou do nosso site? +